Três atletas do Coritiba Crocodiles morreram na manhã deste sábado, em acidente com o ônibus do time, que estava a caminho do Rio de Janeiro para a partida contra o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano.
América, Atlético e Cruzeiro manifestaram pesar pela morte de três jogadores do time de futebol americano Coritiba Crocodiles, que estavam no ônibus que tombou em uma serra no interior do Rio de Janeiro neste sábado (21). Sete pessoas que estavam no veículo foram levadas para o hospital.
De acordo com a CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, ao todo, o coletivo transportava 43 passageiros e dois motoristas. Os mortos foram identificados e eram atletas do Coritiba Crocodiles: Daniel Santos (44 anos), Lucas Barros (19), Lucas Padilha (42).
Lucas de Castro Rodrigues Barros, natural de Goiânia, tinha 19 anos, 1,81 metros e 88kg, e era tido como uma promessa do futebol americano. Ele conquistou o primeiro título da carreira como atleta neste ano, com o Coritiba Crocodiles, e jogou pela seleção brasileira no Mundial Sub-20 de Futebol Americano, no Canadá.
Lucas Padilha, natural de Curitiba, tinha 42 anos, era formado em educação física, atleta e coach de futebol americano. Ele foi campeão brasileiro e três vezes campeão estadual. No futebol americano, ele era conhecido como Pinguim e jogava pelo Coritiba Crocodiles desde 2018.
Daniel Antônio dos Santos, natural de Curitiba, tinha 44 anos e deixa esposa e uma filha de quatro anos. No futebol americano, ele era conhecido como Daniel Cross. O camisa 79 começou a jogar após assistir a final do Campeonato Brasileiro de 2011, e jogou a final do Brasileirão do ano seguinte.
Comments